Google lança Google Drive

Publicado em 26/04/2012 00:27 em Internet

A multinacional líder em motores de busca Internet apresentou o Google Drive, um local onde os utilizadores podem criar, guardar e partilhar ficheiros diversos, vídeos ou fotografias.

Em comunicado, a Google afirma que com esta nova facilidade é possível criar e partilhar.

Precisa que o Google Docs está no próprio Google Drive, o que permite trabalhar de forma colaborativa em tempo real em documentos de texto, folhas de cálculo e apresentações, partilhar os ficheiros e receber notificações sempre que outras pessoas acederem a itens partilhados.

A Google indica que o Drive permite também guardar tudo de forma segura e aceder a todos os dados e conteúdos em qualquer lugar, mesmo quando se está em movimento.

A Google assinala que é possível instalar o Drive num computador pessoal ou num Mac e descarregar a aplicação Drive para tablet PC ou smartphones com o sistema operativo Android.

Anuncia que está também a trabalhar no desenvolvimento de uma aplicação Drive para dispositivos móveis com sistema operativo iOS (da Apple).

A companhia garante que tudo é pesquisável no Google Drive. É possível pesquisar por palavra chave, por tipo de ficheiro, por autores e muito mais, salienta.

A Google indica que o Drive disponibiliza 5 gigabytes (Gb) de armazenamento gratuito e está previsto o alargamento do espaço para desde 25 Gb até 1 terabybe (Tb), com preços entre 2,49 dólares e 49,99 dólares (entre 1,88 euros e 37,78 euros) por mês.

Ainda sem comentários