ST Ericsson anuncia nova estratégia e reduz emprego

Publicado em 25/04/2012 01:34 em Indústria

A ST-Ericsson, companhia detida em partes iguais pela ST Microelectronics e pela Ericsson, anunciou a adopção de uma nova direcção estratégica, no âmbito do qual transferirá actividades de investigação e desenvolvimento para a ST Microeslectronics.

Em comunicado, a companhia indica que a mudança estratégica inclui medidas para acelerar o tempo de chegada ao mercado e assegurar a rentabilidade.

A ST-Ericsson indica que, após negociações com comissões de trabalhadores e representantes dos empregados, pretende fazer uma redução de 1 700 postos de trabalho a nível mundial, incluindo neste número os que serão transferidos para ST Microelectronics.

Hans Vestberg, presidente e CEO da Ericsson e presidente do Conselho de Direcção da ST-Ericsson, afirma que com foco em «ModAps» para smartphones e tablets, a ST-Ericsson permitirá aos fabricantes de equipamentos trazer rapidamente os melhores dispositivos para o mercado.

A nova estratégia passa por reposicionar todo o modelo de negócio e garantir a capacidade de fornecer sistemas de soluções completos para smartphones e tablet PC, com soluções «modem plus application processor» («ModAps) integradas, que serão diferenciadoras.

A companhia espera obter até ao fim de 2013 poupanças anuais de 320 milhões de dólares (242 milhões de euros) com as medidas de reestruturação.

Ainda sem comentários