Vodafone oferece 1 044 milhões de libras para comprar CWW

Publicado em 24/04/2012 00:05 em Operadores / Serviços

A multinacional britânica de telecomunicações Vodafone ofereceu mais de mil milhões de libras (1,28 mil milhões de euros) para comprar o operador britânico de rede fixa Cable and Wireless Worldwide (CWW), anunciou a newsletter Telecoms.com.

A Vodafone indicou que, com essa aquisição, se tornará o segundo maior operador do Reino Unido em termos de receita, apenas abaixo da British Telecom.

Acrescentou que a compra reforçará o negócio da empresa no Reino Unido e internacionalmente e representa uma oportunidade de poupança de custos.

A CWW tem uma extensa rede de fibra óptica que cobre 56% da população da Grã Bretanha e liga quatro centenas de cidades e outras localidades, o que reduzirá a dependência da Vodafone relativamente à rede da British Telecom.

A administração da CWW recomendou unanimente aos accionistas que votem a favor da aquisição, que surge uma semana depois da Tata Communications, operador do grupo Tata, da Índia, não tder conseguido um acordo para adquirir a CWW.

Accionistas representativos de 10,35% do capital ordinário da CWW já votaram a favor da operação e a Vodafone recebeu cartas de intenção de voto favorável da JP Morgan e Investec, que representam em conjunto mais 8,13% do capital.

Vittorio Colao, CEO da Vodafone, considera que a aquisição cria um actor líder integrado no segmento empresarial do mercado de telecomunicações britânicas e permite uma redução de custos atractiva para a Vodafone.

Ainda sem comentários