Critical Software cria centro de competência relacionado com o mar

Publicado em 19/04/2012 23:21 em Destaques

A tecnológica portuguesa Critical Software anunciou a criação de um centro de competências dedicado a soluções marítimas, que tem como objectivo o desenvolvimento de soluções com aplicação na economia do mar.

Em comunicado, a tecnológica de Coimbra indica que «este centro de excelência resulta de um investimento que a Critical Software tem feito ao longo da última década em sectores como a defesa, segurança e energia, que é agora consolidado numa estratégia integradora e potenciadora dos vários sectores com relevância na economia do mar».

Marco Costa, CEO da companhia, citado em comunicado, salienta que a segurança e capacidade de obter informação em tempo real é determinante e que é na criação dessas condições que a Critical pretende trabalhar em conjunto com organizações que pretendam explorar as oportunidades que o mar oferece.

A tecnológica indica que está a desenvolver soluções para monitorizar e controlar plataformas de geração de energias renováveis do mar, aproveitando a energia das ondas, e está a conceber soluções de suporte para operações de busca e salvamento no mar, monitorização ambiental e fiscalização marítima, em colaboração com a Marinha Portuguesa.

A Critical Software tem subsidiárias no Reino Unido (em Southampton e Somerset), nos Estados Unidos (em San Jose, Califórnia), no Brasil (em São Paulo), em Luanda e no Maputo e em Singapura.

Ainda sem comentários