Tecnológica portuguesa Quidgest abre filial em Macau

Publicado em 19/04/2012 22:57 em Software

A tecnológica Portuguesa Quidgest anunciou a abertura de uma filial em Macau, a Quidgest Macau.

Em comunicado, a Quidgest salienta que esta iniciativa visa aproveitar as potencialidades do mercado da China, que deverá ser o país com maior crescimento económico em 2012.

Indica que a estratégia de Internacionalização para aquele território chinês passa por investimento em investigação e desenvolvimento (I&D) para desenvolvimento de soluções adaptadas àquele mercado, pela transferência de tecnologia e pela realização de parcerias com universidades locais.

A marca Quidgest foi traduzida para cantonês e mandarim e foram escolhidas palavras como «ferramenta», «virtude» e «mestre» para traduzir o negócio da companhia portuguesa e o conhecimento e experiência que a empresa detém na área da geração automática de software, embora foneticamente não fique próximo do nome em português. Indica a empresa.

A Quidgest, além de Portugal, está presente na Espanha, Reino Unido, Timor Leste, Moçambique e, agora, Macau, tem projectos activos em Cabo Verde e El Salvador e tem parceiros estratégicos na Alemanha, Noruega, Brasil, Angola e Lituânia.

Ainda sem comentários