Próxima versão do Windows Phone vai suportar jogos e aplicações da actual

Publicado em 16/04/2012 01:10 em Software

A Microsoft garantiu que a próxima versão do seu sistema operativo móvel Windows Phone vai continuar a suportar os jogos e aplicações desenvolvidos para a actual versão, com completa compatibilidade dessas aplicações.

A Microsoft ainda não revelou detalhes sobre os planos de evolução para o sistema operativo Windows Phone 8 mas os analistas de mercado antecipam que deverá maximizar a capacidade de relacionamento com o sistema operativo Windows 8, vocacionado para computadores e tablet PC.

Larry Lieberman, responsável da Microsoft, num post colocado no blogue oficial da companhia, garante que a companhia fez um grande investimento para proteger os investimentos dos seus actuais desenvolvedores de aplicações.

Liberman garante que todas as competências de programação dos desenvolvedores serão transferíveis para produzir aplicações para Windows 8 e, em muitos casos, os códigos também serão transferíveis.

O novo sistema operativo Windows Phone 8 estará actualmente em fase de teste e deverão ser divulgados alguns pormenores e funcionalidades do sistema em meados do ano em curso.

Ainda sem comentários