Banda larga pode ajudar a economia mais verde

Publicado em 10/04/2012 02:17 em Geral

A banda larga pode apoiar a transição para uma economia com menos emissões de carbono e ajudar a evitar as causas e efeitos da mudança de clima, segundo um relatório divulgado pela Comissão da Banda Larga para o Desenvolvimento Digital, ligada às Nações Unidas.

A comissão, criada no âmbito da União Internacional de Telecomunicações (UIT), organismo internacional ligado à ONU, e encabeçada pelo presidente e CEO da Ericsson, Hans Vestberg, destaca o papel que as tecnologias de informação (TI) e das comunicações em banda larga podem ter em ajudar a criar uma economia com baixas emissões de carbono.

«Tratar das mudanças climáticas implica transformar completamente os nossos estilos de vida, a maneira como trabalhamos, a forma como viajamos, mudando o nosso modelo desenvolvimento para um modelo mais justo e mais sustentável, que assegure a nossa sobrevivência. Precisamos de pôr em jogo todos os recursos disponíveis e mobilizar a vontade política de virar as discussões e negociações de acordos em acção», indica o documento.

Os resultados da discussão do grupo de trabalho «Ligar as tecnologias da Informação e Comunicação com a Acção Climática» serão apresentados na Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável a realizar em Junho deste ano.

Ainda sem comentários