Sala e quarto são locais mais frequentes de utilização de tablet PC

Publicado em 08/04/2012 22:29 em Geral

A sala e o quarto são os locais da casa favoritos para os europeus utilizarem os seus tablet PC, segundo um relatório da consultora e analista de mercado CCS Insight sobre os hábitos dos utilizadores de tablet PC.

A sala é o local da casa onde mais europeus utilizam os tablet PC (79%) seguido do quarto (60%) e da cozinha (39%).

O estudo revela que mais de 90% dos 4 500 possuidores de tablet PC inquiridos utilizam-no pelo menos uma hora por dia e conclui que os possuídores de tablet de marcas que não da Apple utilizam-nos mais tempo diariamente (em média mais meia por dia) do que os que possuem um iPad.

Martin Garner, vice-presidente sénior da CCS Insight, destaca que os mais jovens tendem a optar por tablet PC que não são da Apple, porque são mais baratos, e usam-nos mais nas redes sociais, o que explica uma menor utilização dos iPad.

Mais de metade (58%) levam os tablet PC para fins-de-semana e férias e 27% usam nos no trabalho, embora apenas 7% os utilizem predominantemente no trabalho. Valores que preocupam os fabricantes de tablet PC mais virados para o mercado empresarial.

O Reino Unido e a França são os países com maior percentagem de utilizadores de tablat PC no quarto, cerca de sete em cada 10.

Antigamente as pessoas tinham de sair da sala e sentarem-se computador para acederem à Internet, hoje o tablet oferece um meio de acesso mais conveniente, permitindo participar nas actividades familiares sem deixar de ter acesso à rede, observa Garner.

A utilização dos tablets em viagens é surpreendentemente baixa, sublinha a CCS Insight.

Apenas 15% levam os tablet PC nas deslocações entre a casa e o trabalho e só 26% os usam em viagens.

Os consumidores britânicos são os maiores utilizadores de tablet PC entre os seis países europeus incluídos no inquérito (4 500 entrevistas a possuídores de tablet PC da Alemanha, Espanha, França, Holanda, Itália e Reino Unido).

Os britânicos usam em média os tablet PC 2,8 horas por dia, com 95% a utilizarem nos mais de uma hora por dia e 11% pelo menos cinco horas.

Ainda sem comentários