Dell pretende adquirir Wyse Technologies

Publicado em 06/04/2012 21:04 em Geral

A fabricante de computadores Dell anunciou a intenção de adquirir a empresa Wyse Technologies, empresa especializada em soluções de «cloud computing», para expandir as capacidades de virtualização dos seus computadores de secretária e fornecer novas soluções e serviços aos seus clientes empresariais.

Mas a aquisição é também considerada como um reforço da aposta da Dell na área móvel, já que a Wyse reforçou recentemente a sua aposta na área móvel, uma área em que a Dell começou a investir com a oferta de dispositivos móveis baseados na plataforma Android, da Google.

Daniel Barreto, director da Wyse, citado pela newsletter Telecoms.com, assinalou que a companhia entrou na gestão da mobilidade empresarial através da aquisição da Trelia, que trouxe um forte conhecimento nas áreas da gestão de dispositivos móveis e de soluções móveis para empresas.

Barreto explicou que esta solução permite aos administradores de tecnologias de informação (TI) das empresas gerirem internamente a utilização de iPad e dispositivos Android, incluindo os dos trabalhadores que trazem os seus equipamentos para o trabalho.

A Dell não indicou os valores envolvidos na aquisição.

Ainda sem comentários