Rede social Foursquare em conversações com empresas Internet

Publicado em 21/07/2010 00:17 em Internet

A rede social Foursquare, uma das novas redes acessíveis a partir de telemóveis e com funcionalidades de localização, está em conversação com empresas como a Microsoft, Google e Yahoo para procurar parcerias.

O Foursquare é uma das redes sociais de geolocalização baseadas em telemóvel, que se estão a tornar moda entre muitos jovens, que permitem identificar a localização de amigos que estão por perto e ir ao encontro deles. Nalguns casos, essas redes incluem uma espécie de jogos que permitem ganhar pontos para subir num ranking e ter troféus (badges).

Dennis Crowley, co-fundador do Foursquare, disse ao jornal «Telegraph» que os dados da rede geram tendências interessantes que poderão enriquecer os motores de busca.

A Foursquare atingiu na semana passada os dois milhões de aderentes, cerca de três meses depois de conseguir o primeiro milhão.

Segundo o «Telegraph», a empresa está actualmente valorizada em cerca de 95 milhões de dólares (74 milhões de euros), depois de ter recebido uma injecção de dinheiro fresco de 20 milhões de dólares (16 milhões de euros) da maior companhia de capital de risco de Silicon Valley, a Andreessen Horowitz.

A Vodafone Portugal anunciou há três semanas uma parceria com a Foursquare para os seus clientes passarem a ter acesso àquela rede social através dos telemóveis da rede Vodafone.

Ainda sem comentários