HTC fecha portal HTCsense.com

Publicado em 06/04/2012 00:40 em Geral

O fabricante de telecomunicações HTC decidiu fechar o seu portal HTCsense.com, que permitia aos utilizadores da marca sincronizar um conjunto de dados como contactos, mensagens e histórico de chamadas.

Em comunicado, a HTC diz que os utilizadores do portal têm até 30 de Abril para fazer o download dos seus dados pessoais armazenados no HTCsense.com para garantirem que «não perdem qualquer informação importante».

A partir dessa data os dados dos clientes serão apagados e deixam, portanto, de estar acessíveis.

Ben Wood, analista da CCS Insight, assinala que a estratégia dos fabricantes de terminais móveis passrá no futuro por estabelecer parcerias com empresas como a DropBox.

A DropBox é uma empresa que oferece até 2 gigabytes (Gb) de espaço grátis para armazenamento de fotos, vídeos e ficheiros diversos contidos em computadores, tablet PC ou smartphones, que ficam acessíveis para aqueles dispositivos em qualquer parte do mundo.

A empresa dispõe de outros níveis de serviços, já pagos, a partir de 99 dólares por ano para um espaço disponível de 50 Gb, apresentando também soluções para armazenamento de grupos de utilizadores.

Ben Wood acredita que a HTC provavelmente terá em conta que há serviços de êxito já disponíveis no mercado antes de criar serviços e conteúdos próprios.

Antes de criar serviços próprios, como de música, a HTC deverá optar por criar parcerias com serviços já existentes no mercado e que dispensam o investimento próprio em engenharia e software, observa o analista.

Ainda sem comentários