AVAST apresenta versão 7 do software de segurança

Publicado em 05/04/2012 02:02 em Segurança Informática

A AVAST Software apresentou quarta-feira a versão 7 do seu software de segurança informática que inclui novas funcionalidades de acesso a virtualização no PC.

A empresa garante que o avast! 7 Internet Security inclui «um abrangente pacote de segurança», com base na «nuvem».

A Avast Software adianta que o Internet Security e o avast! Pro facilitam a privacidade online ao permitir, com apenas um clique do rato, isolar completamente o navegador Internet («browser»), um alvo frequente do malware, do resto do sistema.

O software de segurança impede que possam ser feitos «screenshots» (fotografias do ecrã por software malicioso) ou captura de vídeo e permite aos utilizadores definir como privados ficheiros ou endereços recentemente visitados, impedindo o acesso a esses conteúdos.

O software Avast inclui a Silent Firewall que impede o acesso ao computador a partir da rede.

A AVAST Software anunciou, também o lançamento do avast! Free Antivírus 7, com novas ferramentas. A companhia garante que esta versão gratuita do seu software de segurança tem «muitas tecnologias que não estão disponíveis noutros produtos pagos».

Adianta que todos os utilizadores do avast! 7 gratuito têm acesso a actualização do software a partir da «cloud» (tal como as versões pagas), com actualizações diárias da base de dados de vírus, inclui a «Remote Assistance» que permite ajudar remotamente amigos a resolver problemas e tem uma funcionalidade que permite fazer a gestão da segurança da rede familiar.

A empresa indica que a versão gratuita inclui também a funcionalidade que permite isolar o navegador Internet do resto do sistema.

A AVAST Software indica que tem 195 milhões de pessoas de todo o mundo registadas e dispõe de 149 milhões de utilizadores activos.

Ainda sem comentários