TMN lança em exclusivo para Portugal Samsung Galaxy S

Publicado em 21/07/2010 00:27 em Equipamentos

A operadora móvel TMN, do grupo PT, lançou hoje em exclusivo para Portugal o Samsung Galaxy S, um smartphone que, embora tal não seja assumido nem pelo fabricante nem pela operadora, pelas suas características e funcionalidades pretende ser um concorrente do iPhone.

O Samsung Galaxy S é um smartphone com sistema operativo Android 2.1, da Google, processador de 1 Gigahertz, memória interna de 8 ou 16 Gigabites (Gb), slot para memória externa até 32 Gb, câmara de 5 megapixéis e vídeo, ligação à Internet de banda larga HSPA e Sistema de navegação GPS com Google Maps a três dimensões.

Entre as funcionalidades disponíveis, destaca-se a qualidade do ecrã táctil, o acesso rápido a um conjunto de informações on-line, desde a meteorologia à bolsa, e a escrita «swype», que permite escrever palavras em levantar o dedo do ecrã.

O novo terminal traz gratuitamente o e-book «Levantado do chão» do prémio Nobel português José Saramago, recentemente falecido.

O preço do Samsung Galaxy S é de 399,90 euros, mas com a adesão a alguns planos de voz e dados o custo pode reduzir-se até aos 99,90 euros (numa modalidade de tarifa plana que custa 100 euros por mês), com pagamento do total no acto de aquisição e desconto atribuído na factura durante 24 meses.

A dúvida em relação a esta aposta da TMN é se, com o preço de praticamente 400 euros previstos, os fãs do iPhone estãrão dispostos a abdicar do original para comprar por um preço bastante semelhante um Samsung, por muitas funcionalidades que disponibilize.

O «charme» que a marca iPhone adquiriu poderá falar mais alto.

Ainda sem comentários