Vodafone Portugal acreditada nos ensaios de campos electromagnéticos

Publicado em 27/03/2012 12:47 em Geral

A Vodafone Portugal anunciou que se tornou na primeira empresa em Portugal acreditada pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC) na área dos ensaios de campos electromagnéticos segundo o regulamento da ANACOM sobre a matéria.

Em comunicado, a Vodafone revela, ainda, que assinou com a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) um protocolo de colaboração que visa o desenvolvimento conjunto de actividades na área dos campos electromagnéticos, que se traduz na troca de conhecimentos, na comparação de resultados de ensaios e na promoção de acções visando melhorar a qualificação e especialização do laboratório.

O operador de telecomunicações sublinha que, com esta acreditação, o Estado português reconhece ao Laboratório de Ensaios de Campos Electromagnéticos (CEM) da Vodafone Portugal competência técnica para a realização de ensaios nesta área.

Essas competências incluem a avaliação da conformidade electromagnética das antenas de comunicações móveis, incluindo a avaliação da exposição do público e das interferências com equipamentos domésticos, industriais e hospitalares, observa o operador.

Acrescenta que o laboratório CEM da Vodafone Portugal «assume o compromisso de adoptar as melhores práticas no que diz respeito à avaliação da conformidade electromagnética das estações de base» do operador.

Ainda sem comentários