Apple anuncia plano de distribuição de dividendos e compra de acções próprias

Publicado em 25/03/2012 23:57 em Geral

A Apple anunciou que vai iniciar ainda em 2012 um plano de distribuição de dividendos e de compra de acções próprias em que prevê dispender 45 mil milhões de dólares (quase 34 mil milhões de euros) em três anos.

A companhia da maçã prevê iniciar a distribuição de dividendos de 2,65 dólares (2,00 euros) por acção no quarto trimestre do exercício fiscal de 2012, trimestre que se inicia a 1 de Julho próximo.

O conselho de administração da companhia anunciou que autorizou um programa de reaquisição de acções no valor de 10 mil milhões de dólares (7,5 mil milhões de euros), a iniciar no ano fiscal de 2013, que começa a 30 de Setembro próximo.

O programa de compra de acções próprias deverá prolongar-se por três anos e terá como principal objectivo neutralizar o impacto de futuros programas de participações sociais para trabalhadores e de aquisição de acções pelos empregados da companhia.

Tim Cook, presidente executivo da Apple, citado em comunicado, sublinha que a companhia usou algum do seu dinheiro para fazer grandes investimentos no negócio, em investigação e desenvolvimento, em aquisições, abertura de novas lojas de retalho e gastos de capital na cadeia de abastecimento e na infra-estrutura da empresa.

A Apple tem sido repetidamente apontada como uma das empresas do mundo com maior liquidez.

Ainda sem comentários