PT anuncia projecto piloto interno de pagamentos com telemóveis

PT anuncia projecto piloto interno de pagamentos com telemóveisPublicado em 21/03/2012 23:37 em Destaques

A Portugal Telecom anunciou que está a testar internamente o «tmn wallet», um projecto piloto de pagamentos através de telemóvel, disponível para 11 mil trabalhadores do grupo.

Em comunicado, a PT assinala que os seus trabalhadores podem adquirir produtos nas máquinas de venda automática, espaços de restauração e serviços de vendas disponíveis nos edifícios PT na Av Fontes Pereira de Melo e Av Alvaro Pais, em Lisboa, e no edifício da PT Inovação, em Aveiro.

O operador indica que com este serviço os pagamentos podem ser feitos utilizando a nova tecnologia NFC (Near Field Communications), mas também tecnologias mais antigas, como o SMS, permitindo ser utilizado com qualquer tipo de telemóvel.

O serviço implicará que os clientes se registem no sítio Internet http://wallet.tmn.pt e criem uma carteira virtual, que pode ser carregada utilizando cartão de crédito, sistema PayPal, multibanco ou MB Phone, ficando o saldo imediatamente disponível.

Depois disso, poderá efectuar pagamentos de produtos e serviços nos comerciantes aderentes.

Nos pagamentos por SMS, o cliente manda um SMS grátis para o 5665 com a palavra «pagar» e recebe um código que deve introduzir no terminal de pagamento, a que encostou previamente o telemóvel.

Ainda sem comentários