Oni lançou hoje solução cloud para empresas

Publicado em 21/03/2012 22:37 em Empresas

O operador de telecomunicações Oni lançou hoje um serviço de «cloud computing» para empresas de todas as dimensões, com base na plataforma AppLogic da CA Technologies.

Durante a apresentação do novo serviço, Miguel Allen Lima, presidente executivo (CEO) da Knewon, empresa do grupo Oni especializada em soluções «Cloud», disse ao Falar de Tecnologia que plataforma está disponível com preços abaixo dos 100 euros mensais para pequenas empresas, até vários milhares de euros para grandes organizações.

Observou que a maior parte das soluções «cloud» existentes no mercado virtualizam a máquina ou vendem software.

Segundo Miguel Lima, a solução da Oni diferencia-se porque virtualiza um centro de dados com todas as funcionalidades.

A Oni assinala que com a sua solução disponibiliza aos clientes «uma infra estrutura de tecnologias da informação (TI) e respectivos serviços em apenas algumas horas em vez de meses», deixando de ser necessário comprar servidores, instalar os diferentes componentes e configurar hardware e serviços.

Miguel Lima disse ao Falar de Tecnologia que a Oni espera chegar ao final de 2012 com 50 grandes clientes da solução «cloud» e alguns milhares de pequenas e médias empresas.

Indicou que, apesar de a solução só ser lançada hoje, a Oni tem já algumas dezenas de clientes, todas empresas que ajudaram na fase de implementação dando «feed back» dos resultados.

Ainda sem comentários