Priberam anuncia que o seu motor de busca é utilizado por jornais nacionais

Publicado em 21/03/2012 09:53 em Internet

A tecnológica portuguesa Priberam, especializada nas áreas das tecnologias linguísticas e de bases de dados jurídicas e da saúde, anunciou que o seu motor de busca, o Priberam Search, é utilizado por alguns do sítios Internet mais visitados de órgãos de informação portugueses.

Em comunicado, a Priberam afirma que meios de comunicação como o Correio da Manhã, o Jornal de Notícias, a RTP, o Jornal de Negócios e o Record utilizam a tecnologia de pesquisa de informação da Priberam.

Carlos Amaral, presidente executivo (CEO) da Priberam, citado em comunicado, adianta que o Priberam Search apresenta a lista de pessoas, organizações e lugares relacionados com a pesquisa, para além da lista de resultados normal em qualquer motor de busca, permite a filtragem dos resultados e «responde a um conjunto de perguntas em linguagem natural», o que «o torna uma ferramenta muito poderosa de pesquisa e extracção da informação».

Acrescenta que a tecnologia de pesquisa do Priberam Search permite relacionar e agregar notícias semelhantes, analisar em tempo real as pesquisas feitas num site e analisar os conteúdos que são produzidos, nomeadamente em termos de pessoas e organizações.

A Priberam considera que «as potencialidades deste tipo de tecnologias são imensas e a sua adopção tem como consequência imediata o aumento do número de páginas vistas».

Ainda sem comentários