Nokia quer retirar-se dos serviços financeiros móveis

Publicado em 16/03/2012 01:07 em Geral

A Nokia declarou que está a preparar uma retirada estruturada do negócio de serviços financeiros móveis, incluindo da sua marca própria Nokia Money, para se focar no seu negócio principal.

No âmbito desta estratégia, a Nokia vai encerrar os seus serviços móveis financeiros na Índia, apenas três meses depois de os ter lançado. No entanto, os serviços em parceria com dois bancos indianos poderão continuar se os parceiros (Yes Bank e Union Bank) quiserem mantê-lo.

Segundo o jornal Hindu Business Line, os três serviços têm em conjunto 1,2 milhões de clientes, dos quais 200 mil do Nokia Money, que serão avisados a partir de 15 de Março para gastarem o dinheiro disponível nas suas contas.

O serviço deverá manter-se mais três/quatro meses para permitir aos clientes gastar o saldo das suas contas, indicou a companhia.

O Nokia Money é um serviço que permite aos utilizadores fazer pagamentos como os dos serviços das utilities (electricidade, gás, água), prémios de seguros ou bilhetes de cinema, por exemplo.

A companhia finlandesa projectava a estender o serviço Nokia Money a novos mercados emergentes, uma intenção que fica agora sem efeito.

Ainda sem comentários