Mercado EMEA de segurança de redes cresceu 9% no quarto trimestre 2011

Mercado EMEA de segurança de redes cresceu 9% no quarto trimestre 2011Publicado em 14/03/2012 01:17 em Segurança Informática

O mercado de segurança de redes cresceu 9,0% homólogos no quarto trimestre do ano passado na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), atingindo 674,1 milhões de dólares (515,7 milhões de euros), revelou a consultora e analista de mercado Canalys.

O relatório da consultora sublinha que as organizações estão a investir para se protegerem de ataques de negação de serviço e para gerirem o número crescente de smartphones e tablet PC pessoais dos empregados que são utilizados nas empresas.

Nushin Hernandez, analista da Canalys, assinala a necessidade de soluções mais integradas e destaca o crescimento da despesa em segurança das companhias da Europa Ocidental, com um crescimento médio de 9,7%, apesar das quebras na Europa do Sul.

Na Rússia e Europa de Leste verificou-se um crescimento de 14,9% do investimento em segurança das redes, mas no Médio Oriente e África ocorreu um decréscimo de 0,3%.

A Cisco continuou a liderar este mercado na região EMEA, com vendas de 179,0 milhões de dólares (137,0 milhões de euros), uma quota de 26,6% e um crescimento homólogo de 26,6%, com a Check Point em segundo lugar com 19,3% de quota e a Juniper Networks com 9,7%, revela a Canalys.

As cinco principais empresas representam quase dois terços do mercado de segurança de redes da EMEA.

Para 2012, Alex Smith, analista sénior da Canalys, prevê que os fornecedores apostem mais em soluções de segurança à medida, para segmentos como os centros de dados ou pequenas e médias empresas, e em preços mais agressivos.

Ainda sem comentários