Facturação da Google aumentou 23,6% no segundo trimestre

Publicado em 16/07/2010 22:26 em Internet

A facturação da empresa de Internet Google, que detém o mais conhecido motor de busca on-line, cresceu 23,6% homólogos (face ao mesmo período do ano passado), para 6,82 mil milhões de dólares (5,27 mil milhões de euros), indicou a companhia.

Os lucros da Google aumentaram 24,3% homólogos no segundo trimestre, para 1,84 mil milhões de dólares (1,42 mil milhões de euros).

A Google explica que o aumento dos lucros foi limitado pela contratação de 1.184 pessoas, incluindo as que trabalhavam na AdMob, que a companhia adquiriu, empregando actualmente 21.805 trabalhadores a tempo completo.

O administrador financeiro da Google, Patrick Pichette, durante uma conferência para analistas, recordou que o desenvolvimento de novos produtos com êxito implica investimento.

Os responsáveis da empresa destacaram o êxito do sistema operativo para terminais móveis Android, desenvolvido pela Google para, segundo a empresa, tornar mais fácil a utilização de Internet nos telemóveis, que está a dar um «formidável retorno».

Ainda sem comentários