NSN vende negócio de banda larga e despede no Brasil

Publicado em 11/03/2012 23:55 em Indústria

A Nokia Siemens Networks (NSN) vendeu o seu negócio de banda larga fixa sem fios à companhia espanhola CN Tetragen, no âmbito do seu programa de reestruturação.

A NSN não adiantou o valor do negócio.

A CN Tetragen vai adquirir a carteira de activos da Expedience, os clientes activos e os contratos de fornecimento.

A Expedience foi adquirida pela NSN no âmbito da compra de activos de rede da Motorola Solutions, negócio concluído há menos de um ano, em Abril de 2011. A Expedience é uma plataforma proprietária de banda larga sem fios que já vendeu mais de 15 mil estações de base para todo o mundo.

A NSN, que fabrica equipamentos e soluções para redes de telecomunicações, anunciou recentemente que vai transferir em outsourcing parte das suas actividades de investigação e desenvolvimento e de suporte técnico para a companhia nórdica Tieto. No âmbito deste contrato transferirá 240 trabalhadores para a Tieto, que emprega cerca de 18 mil pessoas.

A companhia comum da Nokia e da Siemens, que em Novembro anunciou planos para cortar 17 mil postos de trabalho, vai despedir 3 500 pessoas no Brasil devido à rescisão de um contrato de serviços com o operador Oi, participado pela Portugal Telecom.

Na altura do estabelecimento desse contrato, em 2009, a Oi terá transferido cerca de 3 mil trabalhadores para a NSN.

Ainda sem comentários