Vendas internacionais da Primavera cresceram 33% em 2011 mas facturação recuou 2%.

Publicado em 11/03/2012 00:22 em Geral

A tecnológica portuguesa Primavera BSS, que produz software de gestão para empresas, anunciou um volume de negócios de 13,8 milhões de euros, uma redução de 2% face a 2010.

Em comunicado de resultados, a Primavera Business Software Solutions (BSS) indicou que as vendas no mercado internacional aumentaram 33% e já representam 37% das receitas totais da companhia. A Primavera BSS está presente em Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e Brasil.

A tecnológica de Braga adianta que o crescimento foi particularmente intenso em Angola e Moçambique.

José Dionísio, presidente da tecnológica portuguesa, citado no comunicado, sublinha que «o bom desempenho da Primavera BSS nos mercados internacionais compensou a contracção da vendas verificada no mercado nacional a partir de Abril de 2011».

«Apesar de ter sido um ano difícil, a Primavera manteve o seu investimento em investigação e desenvolvimento, lançou novas soluções e continuou a investir no crescimento da marca nos mercados internacionais», acrescenta.

A Primavera indica que em 2011 lançou a versão 8 do seu software de gestão e alargou a sua oferta de «cloud», prevendo lançar este ano uma solução de «business analytics» para alargar a sua carteira de produtos para as médias empresas.

A companhia anuncia que no ano em curso vai explorar a expansão geográfica para novos mercados, directamente ou pelo acompanhamento de estratégias de internacionalização dos seus clientes.

A Primavera BSS emprega 220 trabalhadores e tem cerca de 40 mil clientes em duas dezenas de países.

Ainda sem comentários