Apple apresenta novo iPad preparado para a quarta geração móvel

Apple apresenta novo iPad preparado para a quarta geração móvelPublicado em 09/03/2012 01:47 em Equipamentos

A Apple apresentou um novo iPad, a terceira geração dos tablet PC da marca da maçã, com um conjunto de novas características e preparado para a tecnologia de quarta geração móvel LTE – Long Term Evolution.

O novo iPad, que a Apple não designa por iPad3, traz o novo ecrã Retina, o novo chip A5X e uma câmara de 5 megapíxel com captação de vídeo em HD

A Apple afirma que o iPad, com ligação em banda larga por Wi-Fi e por LTE, mantém até 10 horas de autonomia da bateria.

A terceira geração do iPad vem com o iOS 5.1, a mais recente actualização do sistema operativo móvel da Apple, e traz um conjunto de novas funcionalidades e aplicações, incluindo a possibilidade de ditado por voz.

A Apple apresentou também a aplicação iPhoto, que tira partido do novo ecrã Retina, inclui novas funcionalidades «multi-touch», e o iMovie.

Os novos modelos vão estar disponíveis no dia 16 de Março nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Alemanha, Reino Unido, Suíça, Japão, Hong Kong, Porto Rico e Singapura, com preços de 499 dólares para o modelo de 16 gigabytes (Gb), 599 dólares para o de 32 Gb e 699 dólares para o de 64 Gb.

A Apple anuncia que no fim de Março estará disponível em Portugal e em mais 21 países europeus, em Macau, no México e na Nova Zelândia.

O iPad 2 passa a custar 399 euros.

Ainda sem comentários