Sonaecom com com lucros recorde em 2011

Publicado em 09/03/2012 01:09 em Geral

A Sonaecom anunciou que registou no ano passado lucros recorde, de 62,5 milhões de euros, um aumento de 51,7% face a 2010.

Em comunicado de resultados, a Sonaecom indica que o seu volume de negócios baixou 6,2%, para 863,6 milhões de euros, devido à redução das receitas do negócio fixo, à descida das tarifas de terminação móvel e de roaming e à quebra nas vendas de equipamentos, determinada pelo fim do programa de computadores para as escolas.

O presidente executivo (CEO) da Sonaecom, Ângelo Paupério, citado no comunicado, salienta que o desempenho do grupo de telecomunicações, média e tecnologias da Sonae «assume maior relevância por se demarcar do comportamento negativo do mercado», num contexto macroeconómico particularmente difícil.

As despesas de capital (Capex) operacionais da Sonaecom, excluindo a aquisição de espectro, atingiu 105,4 milhões de euros, uma queda de 19,2%.

A companhia indica que a base de clientes da Optimus cresceu para 3,4 milhões, um aumento de 1,0%, e que os custos do negócio móvel diminuíram 8,5%, devido às medidas para tornar a organização mais eficiente.

As receitas da tecnológica WeDo cresceram 5,8% em 2011 e o seu negócio internacional já representa 67,4% (mais de dois terços) do total, verificando-se também um crescimento da facturação das tecnológicas BizDirect (excluindo as receitas do programa e.iniciativas), da Saphety e da MainRoad.

O grupo indica que no ano passado as receitas de serviço por trabalhador da área de Software e Sistemas de Informação da Sonaecom cresceram 1,1%, para 135,3 mil euros.

Ainda sem comentários