Loja online WP7 com mais aplicações do que BlackBerry

Publicado em 17/02/2012 17:03 em Software

A loja online Windows Phone Marketplace, da Microsoft, ultrapassou no início de Fevereiro em número de aplicações disponíveis a loja BlackBerry App World, da Research in Motion (RIM), segundo a firma analista de mercado Distimo.

A Distimo, companhia especializada na análise do mercado de aplicações móveis, assinala que este comportamento da loja online de aplicações para o sistema operativo móvel da Microsoft se deve ao forte crescimento em Janeiro, com uma média de 3 mil novas aplicações adicionadas em cada semana.

A Microsoft, cujo sistema operativo móvel começou a ser utilizado nos novos smartphones Nokia, no quadro do acordo estratégico entre as duas empresas, está a estender o Windows Phone Marketplace a um número crescente de países para alargar o seu mercado.

A RIM está, por seu turno, a apostar em atrair programadores que desenvolvem aplicações para a plataforma Android, oferecendo tablet PC «PlayBook» aos desenvolvedores que comecem a produzir aplicações para BlackBerry, uma estratégia que deu alguns frutos, permitindo lhe conseguir um maior número de aplicações do que o Windows Marketplace na primeira semana de Fevereiro, indica a Distimo.

Ainda sem comentários