ZON anuncia aplicação para terminais Android

Publicado em 13/02/2012 00:14 em Operadores / Serviços

A ZON multimedia anunciou uma aplicação para terminais Android que permite aos seus clientes de telefonia fixa fazer chamadas, em Portugal ou no estrangeiro, a partir de telemóveis como se estivessem a ligar do seu telefone fixo, com o mesmo tarifário.

O serviço tinha sido lançado em 15 de Dezembro de 2011 mas apenas para dispositivos com o sistema operativo iOS, da Apple (iPad e iPhone).

Na altura, os responsáveis da ZON indicaram que este serviço permite usar o terminal móvel ligado a uma rede Wi-Fi para fazer chamadas telefónicas nas mesmas condições de uma chamada feita a partir do telefone fixo.

Acrescentaram que esta aplicação permite fazer chamadas em qualquer ponto do mundo com o mesmo preço (em muitos casos chamadas ilimitadas grátis) que teria se estivesse a falar em Portugal a partir do telefone fixo, quando o telemóvel está numa área com cobertura Wi-Fi.

Na altura, a ZON anunciou que o serviço estaria disponível para a plataformna Android no primeiro trimestre de 2012, intenção agora concretizada,

Pedro Faraústo, director do produto voz da ZON, sublinhou em Dezembro que serviço permite estabelecer comunicações em Portugal ou em qualquer parte do mundo com o mesmo tarifário do telefone de casa, atender chamadas ou aceder ao voice mail do telefone fixo de uma forma simples.

Acrescentou que outros serviços disponíveis no telefone fixo, como o barramento de chamadas, funcionam também no terminal móvel.

A aplicação permite a integração da agenda telefónica, selecciona os 10 números para os quais o utilizador mais falou, independentemente de estarem ou não na agenda, e pode ser utilizada em até três telemóveis associados ao mesmo número fixo e falar em simultânedo do fixo e do móvel, mas não em dois telemóveis em simultâneo.

Em comunicado, a Google sublinha que este serviço permite aos clientes ZON falar gratuitamente do seu telemóvel para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais nas mesmas condições dos telefones fixos.

O serviço tem uma mensalidade de 0,99 euros, mas para adesões de terminais com plataforma Android feitas até 31 de Março a ZON oferece 12 meses gratuitos.

Ainda sem comentários