Google anuncia versão do Chrome específica para Android

Publicado em 12/02/2012 23:48 em Internet

A líder mundial dos motores de busca Google anunciou o lançamento de uma versão beta do seu navegador Internet Chrome específica para a plataforma Android, que diz permitir uma navegação na Web mais rápida e simples.

Com esta opção, a Google apresenta uma versão do seu navegador Internet, concebido em 2008 para computadores pessoais, agora redesenhada para tablet PC e smartphones.

Em comunicado, a companhia afirma que milhões de pessoas em todo o mundo usam o Chrome e agora surge o Chrome para Android com muitas das opções que oferece o «browser» da Google para PC, mas destinada aos tablet PC e smartphones com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Observa que esta versão beta (experimental, ainda não definitiva), desenvolvida de raiz para terminais móveis, permite pesquisar e navegar na web a partir de dispositivos com plataforma Android 4.0 de forma mais rápida e mais simples, com separadores redesenhados para ecrãs mais pequenos e geridos através de gestos intuitivos.

A Google acrescenta que o Chrome para Android, tal como já acontece com a versão para computadores pessoais, inclui o modo incógnito para uma navegação privada, com opções de privacidade alargada.

O navegador concebido para Android permite, ainda aceder aos separadores que ficaram abertos exactamente no ponto onde foram deixados, dar sugestões de entradas nos sitíos Internet onde mais frequentemente se acede e sinbcronizar os favoritos para diferentes dispositivos.

A versão beta do Chrome para Android está disponível em diversas línguas para vérios países, incluindo Portugal, no Android Market, e é destinada a tablet PC e telemóveis com o sistema operativo Android 4.0, indica a Google.

Ainda sem comentários