Symantec anuncia versão Beta gratuita do Norton Identity Safe

Publicado em 09/02/2012 16:15 em Segurança Informática

A empresa de segurança informática Symantec anunciou que está disponível para download gratuito no seu sítio Internet a versão Beta do Norton Identity Safe.

Em comunicado, a Symantec afirma que aquele software permite gerir facilmente e armazenar em segurança logins, palavras passe ou números de cartões de crédito, serviço disponibilizado na nuvem («cloud»).

A Symantec salienta que os consumidores enfrentam dificuldades para se lembrarem de uma multiplicidade de logins e palavras-passe que permitem o acesso aos seus sítios ou serviços de mail favoritos.

Uma sondagem da Norton permitiu concluir que 38% das pessoas ainda escrevem em papel os seus login e palavras passe e que 45% utiliza os mesmos login e palavras passe em vários sítios, o que aumenta o risco de piratas informáticos ao conseguirem entrar num sítio ficarem com o login e palavra passe de acesso a outros sítios.

O Norton Identity Safe inclui funcionalidades que facilitam a gestão de passawords, evitando a necessidade de decorar múltiplos login e palavras passe, porque o utilizador passa apenas a ter de se lembrar de uma palavra passe «master» para aceder a todos os seus sítios favoritos, quer utilize um computador, um tablet ou um smartphone, indica a companhia.

Acrescenta que a aplicação permite também aos utilizadores partilhar conteúdos com segurança e automatizar a sincronização de login entre dispositivos.

A Symantec indica que o Norton Identity Safe inclui o Norton Safe Web, que permite aos utilizadores evitar que as suas credenciais online sejam comprometidas por Websites inseguros.

Ainda sem comentários