Primavera lidera no software de gestão em PALOP

Publicado em 15/07/2010 00:14 em Empresas

A tecnológica portuguesa Primavera BSS, empresa especializada em software de gestão de negócios, anunciou que lidera este segmento nos mercados de Angola, Moçambique e Cabo Verde, citando um estudo da analista de mercado IDC.

O relatório da IDC, tendo por base os segmentos de empresas de média e grande dimensão dos três países, atribui à Primavera BSS uma quota de mercado de 55,1% em Cabo Verde, de 36,7% em Angola e de 29,9% em Moçambique, detendo a liderança nos três mercados.

O estudo partiu de entrevistas a 452 responsáveis de empresas dos três mercados africanos.

Segundo a IDC, citada pela tecnológica portuguesa, os mais directos concorrentes da Primavera BSS, por país, têm em Cabo Verde 5,1% de quota, em Angola 7,1% e em Moçambique 8,5%, o que significa que a empresa portuguesa mantém uma liderança destacada naqueles três mercados de língua oficial portuguesa.

O relatório da IDC conclui que as grandes e médias empresas de Angola, Moçambique e Cabo Verde têm níveis elevados de informatização, de acesso à Internet e de redes informáticas internas.

A empresa anunciou, também o lançamento do «Primavera Market Place», um portal colaborativo para apoiar as 40 mil empresas que utilizam as soluções da tecnológica portuguesa.

A Primavera BSS afirma que com este portal disponibiliza ao mercado um «importante canal de valor acrescentado», que reúne num só espaço todo o ecossistema de soluções da Primavera e das suas centenas de parceiros.

A Primavera BSS está presente em Portugal, Espanha, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné Bissau.

Ainda sem comentários