Telemóveis: atingidos em Julho os 5 mil milhões de assinantes

Publicado em 12/07/2010 07:41 em Destaques

O número de assinantes de telefonia móvel atingiu os 5 mil milhões na primeira semana de Julho, o que representa uma taxa de penetração de 73% numa população mundial da ordem dos 6,8 mil milhões de habitantes, revelou a empresa produtores de dados e análises sobre o mercado de telecomunicações Mobile World.

Durante o primeiro trimestre houve um aumento líquido de 168 milhões de assinantes de serviços de telecomunicações móveis, para atingir 4,82 mil milhões de assinaturas no fim daquele período, mas no segundo trimestre houve uma aceleração no número de novas subscrições, indica a Mobile World.

Só a China e a Índia, que representaram 56% das novas assinaturas no primeiro trimestre (94 milhões), receberam cada uma 50 milhões de novas assinaturas em Abril e Maio, adianta aquela companhia.

O grupo dos sete países mais industrializados, que são mercados de telecomunicações móveis maduros, com elevadas taxas de penetração, representaram apenas 4,6% das novas subscrições de serviços móveis a nível mundial, cabendo aos Estados Unidos 2,9% e aos restantes seis 1,7%.

Os chamados BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) agregaram quase três quintos (59,2%) da totalidade das novas assinaturas de serviços móveis de telecomunicações no primeiro trimestre de 2010, salienta a Mobile World.

Aquela companhia de estudos de mercado especializada prevê que os serviços de comunicações móveis atinjam uma taxa de penetração de 100% antes do fim de 2014.

Ainda sem comentários