Vodafone lança serviço Sinal Max em Portugal

Publicado em 20/01/2012 01:07 em Operadores / Serviços

A Vodafone anunciou o lançamento a partir de hoje, sexta-feira, do novo serviço Sinal Max que amplia o sinal e permite melhorar a cobertura de rede em locais interiores onde o sinal é fraco.

Em comunicado, a Vodafone Portugal destaca que o serviço disponibiliza rede 3G com um alcance de 50 a 70 metros e que é ideal para garantir cobertura de rede em zonas como garagens ou caves, onde o sinal de rede é mais fraco.

Fonte da Vodafone Portugal disse ao Falar de Tecnologia que este equipamento apenas funciona com a rede e telefones de terceira geração e que o serviço não está disponível para GSM nem vem preparado para a quarta geração LTE.

Para usufruirem do serviço, os clientes Vodafone precisam de uma serviço de ADSL, fibra ou cabo no local onde pretendem intensificar o sinal de rede e devem adquirir um pequeno dispositivo, que custa 149 euros e suporta até quatro chamadas (de voz ou dados) em simultâneo.

A instalação implica apenas ligar o equipamento ao router de banda larga fixa e à corrente, observa a Vodafone.

O operador indica que todos os telefones Vodafone de terceira geração são compatíveis com aquele equipamento e que é possível configurar até 30 números de telemóvel com acesso ao serviço, sem custo adicional.

A Vodafone revela que prevê disponibilizar um modelo com alcance até 100 metros e capacidade para suportar oito chamadas em simultâneo, destinado ao mercado empresarial.

Ainda sem comentários