Facebook alvo de novo ataque para roubar dados de acesso

Publicado em 17/01/2012 00:20 em Segurança Informática

A empresa de segurança informática Kaspersky anunciou que a rede social Facebook começou sexta-feira a ser alvo de um ataque de «phishing» para roubo dos elementos de acesso à conta.

A Kaspersky assinala que é pedida também a pergunta de segurança de acesso à conta do utilizador e dados do cartão de crédito.

Uma vez controlada uma conta, é enviado a todos os contactos uma mensagem com o conteúdo: «Último aviso: a sua conta do Facebook será desactivada, já que alguém o denunciou. Por favor restaure a segurança da sua conta em (link)».

Quando o utilizador clica no link, entra num sítio Internet em que solicitam dados pessoais como nome, email e password.

Depois de ser dada esse informação, surge uma nova página, também com aparência semelhante ao Facebook, em que os cibercriminosos pedem um pagamento através de cartão de crédito para manter a conta, o que implica o fornecimento dos dados do cartão de crédito, incluindo o código CSV/CVV (o número de três dígitos que aparece na parte de trás do cartão de crédito).

Ainda sem comentários