IBM anuncia compra da Green Hat

Publicado em 06/01/2012 00:44 em Software

A IBM anunciou um acordo definitivo para adquirir a empresa britânica Green Hat, companhia especializada em soluções de teste de qualidade de software na nuvem e noutros ambientes.

Em comunicado, a IBM salienta que a Green Hat habilita os desenvolvedores de aplicações com soluções para testarem os seus programas antes de os disponibilizarem.

A IBM recorda que, historicamente, é necessário um laboratório com hardware e software para correr testes de um programa de software, um processo intensivo que se tornou ainda mais importante com os curtos ciclos de desenvolvimento de aplicações, necessários para competir em mercados em rápida expansão, como os das aplicações para smartphones e tablets.

A IBM cita estudos recentes que revelam que os testes de software representam mais de metade dos custos totais de desenvolvimento de aplicações e que as equipas de teste frequentemente ocupam mais de 30% do seu tempo a gerir a complexidade dos ambientes de teste.

Acrescenta que a Green Hat criou um ambiente virtual que simula uma larga gama de elementos de infra estruturas de tecnologias da informação (TI), sem os constrangimentos dos serviços de hardware e software, permitindo testes mais rápidos e mais frequentes durante o ciclo de desenvolvimento das aplicações.

A IBM, que não tornou público o valor da aquisição da Green Hat, indica que a integração da empresa britânica reforça a sua liderança nesta área e permite aos desenvolvedores atingir níveis de eficiência e efectividade sem precedentes.

Ainda sem comentários