Programadores criam «Application Developers Alliance»

Publicado em 06/01/2012 00:24 em Geral

Os programadores que desenvolvem aplicações para dispositivos móveis criaram uma associação profissional designada «Application Developers Alliance» para a defesa dos seus interesses comuns, revelou a publicação InfoWorld.com.

A nova associação é liderada por Jon Potter, antigo director executivo da Associação de Media Digitais, e deverá também promover a colaboração entre desenvolvedores de aplicações nas áreas de testes de produtos, alojamento na nuvem e lobbying em relação a políticas governamentais.

A associação, que reúne desenvolvedores de aplicações para as plataformas iOS (da Apple), Android (da Google), e Blackberry (da RIM), está também aberta a programadores que desenvolvem aplicações Web.

A «Application Developers Alliance» tem como objectivo agregar milhares de desenvolvedores de aplicações e estar presente em todas as conferências e certames relevantes, indicou Jon Potter.

Acrescentou que a comunidade de desenvolvedores de aplicações não está organizada e há um espaço interessante que passa pela oferta de serviços como uma rede colaborativa, com uma base de dados online, facilidades de teste de produtos, com acesso a múltiplas plataformas e ferramentas, formação profissional, programas de certificação e alojamento e serviços na nuvem.

Ainda sem comentários