Grupo Critical desenvolve sistema para frotas de helicópteros britânicos e colabora com a HP

Publicado em 02/01/2012 14:35 em Destaques

O grupo tecnológico português Critical Software anunciou que está a desenvolver um novo sistema de planeamento de missões para as frotas britânicas de helicópteros Apache e do novo AW159 Wildcat, em colaboração com a fabricante AgustaWestland e o Ministério da Defesa do Reino Unido.

O presidente da Critical Software, Gonçalo Quadros, citado em comunicado, sublinha que dada a relação da tecnológica portuguesa com a AgustaWestland, grande fabricante mundial de helicópteros, a Critical conseguiu que lhe fosse confiado o desenvolvimento «deste importante sistema», projecto que «é um grande passo no crescimento internacional» da companhia no domínio da aeronáutica, como integrador de sistemas terrestres, logísticos e de gestão das frotas.

A Critical software revela que sua filial britânica duplicou a facturação em 2011.

A Critical Manufacturing, do grupo Critical Software, anunciou entretanto que assinou, através da sua subsidiária chinesa, um acordo de parceria com a filial da HP na China para vender soluções baseadas no sistema de sistema de software de gestão fabril Manufactoring Execution Systems (MES), baseado no cmNavigo, para o mercado chinês de indústrias de alta tecnologia.

Precisa que a HP e a Critical Manufactoring na China vão colaborar no desenvolvimento, venda e implementação das soluções nos clientes.

A Critical Software é uma companhia portuguesa fundada em 1998, que dispõe actualmente de filiais no Reino Unido, Estados Unidos, Brasil e Moçambique, A sua filial Critical Manufactoring tem subsidiárias na Alemanha e China.

Ainda sem comentários