Outsystems torna mais rápido desenvolvimento aplicações

Publicado em 12/07/2010 07:34 em Software

A tecnológica portuguesa Outsystems lançou a versão 5.1 da sua plataforma Agile, que torna mais rápido e flexível o desenvolvimento de software empresarial à medida ou a sua adaptação.

Segundo responsáveis da Outsystems, a plataforma Agile permite desenvolver aplicações Web empresariais à medida para organizações ou departamentos de forma mais rápida e fácil, logo com menores custos, e adaptar rapidamente as aplicações empresariais a novos ambientes de hardware ou software.

Em comunicado, a Outsystems salienta que o desenvolvimento de aplicações à medida tem sido visto como um processo caro e moroso e, por isso, reservado às grandes empresas e organizações.

«O principal objectivo com esta nova versão da Agile Platform é baixar de forma significativa os custos e o tempo de desenvolvimento associados a este tipo de aplicações, tornando-as acessíveis a empresas e organizações de qualquer dimensão», assinala a Outsystems.

A tecnológica portuguesa, que goza de reconhecimento internacional neste área, destaca que uma das principais novidades desta versão é a tecnologia «IntelliWarp», que pode encurtar em quatro a cinco vezes o tempo de entrega de aplicações e que permite às equipas de desenvolvimento construir aplicações web de negócio sem escrever uma única linha de código.

A Outsystems anunciou que está entre as 100 empresas de todo o mundo agora nomeadas pela revista norte-americana «SD Times», especializada em desenvovimento de software, por ao longo de 2009 se ter distinguido em termos de inovação e liderança.

O Outsystems é a unica companhia portuguesa nna lista de 100 empresas distinguidas pela «SD Times» e uma das seis empresas em todo o mundo que integram a categoria «Agile and Collaboration».

Criada em 2001, a Outsystems conta já com 6500 instalações da Agile Platform em organizações de diversos países.

Ainda sem comentários