Rogério Carapuça eleito presidente do TICE.PT

Publicado em 20/12/2011 00:27 em Geral

O presidente da administração da Novabase, Rogério Carapuça, foi eleito presidente do Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica (TICE.PT), anunciou aquele pólo tecnológico.

O TICE.PT integra meia centena de entidades, que incluem filiais portuguesas de multinacionais da área das tecnologias da informação e comunicações (TIC), como a Microsoft, Alcatel-Lucent ou Nokia Siemens Networks, tecnológicas portuguesas como a Novabase, Glintt, Softlimits ou YDreams, a SIBS (detentora do sistema Multibanco), a Portugal Telecom e a Sonaecom (Optimus), 12 instituições universitárias e centros de investigação e uma dezena de associações empresariais ligadas às TIC.

Rogério Carapuça, citado em comunicado, considerou a sua eleição como «a oportunidade de participar na projecção de um mercado» em que Portugal é forte e merece destaque internacional».

«Portugal tem ‘know-how’ e empresas com soluções que são inovadoras a nível mundial e o TICE.PT deve focar os seus esforços na criação de uma agenda de desenvolvimento para o sector que passa, entre outros aspectos, pela internacionalização», acrescentou.

Ainda sem comentários