Chrome 15 foi navegador Internet mais utilizado na última semana de Novembro

Publicado em 19/12/2011 21:19 em Internet

O Chrome 15, da Google, foi o navegador Internet mais utilizado do mundo na última semana de Novembro, com 23,8% do mercado mundial, ligeiramente acima dos 23,5% do Internet Explorer 8, anunciou a StatCounter, firma independente de análise da Internet.

A StatCounter observa, contudo, que se somarmos as diferentes versões de cada navegador o Internet Explorer liderou a nível mundial em Novembro, enquanto o Chrome ultrapassou o Firefox e conquistou a segunda posição.

O estudo da StatCounter assinala que o Internet Explorer 8 continua a ser a versão de Navegador Internet mais usado nos Estados Unidos, com uma quota de 27,0%, na semana iniciada a 5 de Dezembro, em que o Chrome 15 não foi além de 18,1%.

No Reino Unido, o Chrome 15 alcançou o Explorer 8 na semana iniciada a 7 de Novembro e na semana de 5 de Dezembro liderou, com 24,7%, contra 21,1% do Explorer 8.

O estudo StatCounter Global Stats baseia-se em dados agregados de uma amostra que excede 15 mil milhões de «page view» por mês, dos quais 4 mil milhões nos Estados Unidos, com dados de uma rede de mais de três milhões de sítios Internet.

Ryan Gavin, director da Microsoft para o Internet Explorer (IE), anunciou no blogue oficial do IE que a Microsoft vai proceder a partir de Janeiro de 2012 à actualização para a última versão do navegador da Microsoft, observando que as versões antigas do Internet Explorer deixam um número considerável de utilizadores vulneráveis.

Gavin indicou que a actualização será feita via «Windows Update» e processa-se automaticamente se os utilizadores não a vedarem.

Adiantou que a actualização começa em Janeiro para os utilizadores da Austrália e Brasil que escolheram o update automático do Windows.

Ainda sem comentários