SAP vai instalar centro de serviços em Portugal

Publicado em 14/12/2011 16:45 em Software

A SAP anunciou hoje que vai investir «vários milhões de euros» na instalação em Portugal de um Centro de Serviços que numa fase inicial vai apoiar clientes da SAP ao nível da consultoria, numa primeira fase em 22 países da Europa Ocidental e Norte de África.

A responsável de comunicação da SAP Portugal, Cláudia Matias, disse não poder concretizar valores mas garantiu que se trata de um investimento «bastante significativo» num horizonte de três anos.

Revelou que o centro vai funcionar num edifício alugado e o investimento referido será na aquisição de infra-estruturas tecnológicas e na formação dos consultores que nela trabalharão.

O Centro de Serviços vai iniciar actividades durante o primeiro semestre de 2012 e até ao fim do próximo ano irá empregar uma centena de consultores, licenciados em início de carreira que receberão formação específica para as suas funções, indicou aquela porta-voz da SAP Portugal.

Adiantou que aquele Centro permitirá apoiar remotamente os clientes da multinacional alemã líder mundial em software de gestão, prestando serviços de consultoria na implementação de novas soluções SAP nos clientes ou no apoio aos clientes, o que vai permitir diminuir os prazos de execução dessas soluções.

Cláudia Matias precisou que este centro trabalhará quase a 100% para países estrangeiros e que numa segunda fase poderá servir clientes SAP na América Latina e África.

Observou que este será o segundo Centro de Serviços SAP na Europa. Actualmente existe um centro deste tipo na Roménia, que apoia clientes SAP na Europa de Leste.

A SAP, presente directamente em Portugal desde 1993, facturou 52,4 milhões de euros no ano passado e conta com mais de 2 250 clientes em Portugal, 65% dos quais pequenas e médias empresas (PME), um sector em que está a apostar a multinacional, tradicionalmente focada em sistemas para as grandes empresas.

Ainda sem comentários