Comissão Europeia pede mais informações sobre compra da Motorola

Publicado em 13/12/2011 21:33 em Geral

A Comissão Europeia revelou ter solicitado mais informação sobre a compra da Motorola Mobility pela Google, o que indica que o regulador europeu está ainda a analisar a posição a tomar sobre aquele negócio.

A Comissão Europeia deu um prazo até ao próximo fim-de-semana para outras empresas ligadas à indústria e eventualmente interessadas se manifestarem sobre a transacção.

O negócio de 12,5 mil milhões de dólares (9,5 mil milhões de euros), anunciado no dia 15 de Agosto passado, está ainda a ser analisado em vários mercados e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos também pediu recentemente informações adicionais sobre aquela aquisição.

As autoridades europeias e norte-americanas estão paralelamente a proceder a um inquérito para analisarem se a Google está a abusar da sua posição dominante no mercado de motores de busca online e de publicidade na Internet.

A Google já manifestou a sua posição de que a compra da Motorola Mobility favorece a concorrência e declarou recentemente esperar que a operação esteja concluída no início de 2012.

Analistas do mercado consideram que um objectivo crucial da Google na compra da Motorola foi a integração de uma vasta carteira de patentes da produtora de equipamentos de telecomunicações que a poderá salvaguardar de processos judiciais intentados por terceiras partes.

Ainda sem comentários