Ericsson vai desaparecer em 2012 da marca SonyEricsson

Publicado em 10/12/2011 17:06 em Indústria

A Sony, que adquiriu os 50% da multinacional sueca Ericsson na fabricante de telemóveis SonyEricsson, vai retirar a menção Ericsson da marca, segundo uma notícia do jornal «Times of India»

A Sony comprou em Outubro por 1 050 milhões de euros os 50% de capital que a Ericsson detinha na empresa comum desde a sua criação, há uma década.

Na altura foi anunciado que o objectivo da Nokia seria criar sinergias na produção e comercialização de telemóveis, incluindo smartphones, e de media tablet PC, o que é coerente com a utilização da marca única Nokia para aqueles dispositivos.

Kristian Tear, vice-presidente executivo da Ericsson, disse ao jornal «Times of India» que a menção à Ericsson será retirada da marca em meados do próximo ano.

A Nokia poderá focar-se exclusivamente no fabrico de smartphones no decurso de 2012, estratégia idêntica à de empresas como a norte-americana Apple (iPhone), a canadiana RIM (Blackberry) ou a chinesa (da Formosa) HTC, e abandonar o fabrico de telefones tradicionais, com o objectivo de recuperar o terreno que perdeu nos últimos anos.

O valor de aquisição da quota da Ericsson garantiu à Nokia ficar detentora da propriedade intelectual dos produtos e serviços SonyEricsson e da propriedade de cinco famílias de patentes relacionadas com a tecnologia de telefones móveis detidas pela empresa comum com a Ericsson.

Ainda sem comentários