Vodafone lança primeiro smartphone com plataforma Android 4.0

Publicado em 10/12/2011 02:14 em Geral

A Vodafone anunciou o lançamento sexta-feira em Portugal do Samsung Galaxy Nexus, o primeiro smartphone a correr a plataforma Android 4.0, numa parceria entre a Google e a Samsung.

Em comunicado, o operador móvel indica que o Galaxy Nexus é lançado em exclusivo em Portugal pela Vodafone.

Indica que a nova plataforma Android 4.0 tem uma interface de utilizador melhorada, integra novas funcionalidades e oferece uma nova experiência no acesso Internet a aplicações e serviços da Google.

O Nexus integra também uma função de desbloqueio do telefone por reconhecimento facial.

A companhia anunciou, entretanto, o lançamento do Vodafone Discover, uma aplicação para smartphones Android que disponibiliza informação personalizada para os clientes do operador e facilita o acesso às aplicações.

A Vodafone indica que o Discover tem duas zonas principais, uma onde são destacadas quatro aplicações recomendadas ao cliente e que permite fazer o download da aplicação, e outra em que é disponibilizado acesso fácil a um conjunto de serviços Vodafone.

O Discover, que não tem custos de adesão ou subscrição, foi lançado para o HTC Explorer, um smartphone exclusivo da Vodafone, mas fica em breve disponível para mais terminais baseados no sistema operativo Android, da Google, precisa o operador.

Ainda sem comentários