Microsoft antecipa Windows App Store

Publicado em 10/12/2011 01:55 em Software

A Microsoft anunciou que a loja online Windows App Store, anunciada em Setembro no âmbito do lançamento em 2012 do Windows 8, deverá integrar aplicações desenvolvidas em HTML5 e JavaScript adaptadas às necessidades dos utilizadores e dos dispositivos onde correm.

Num post, colocado no novo blogue oficial Windows Store, o vice-presidente para os serviços Web Windows, Antoine Leblond, assinala que a nova loja online permitirá disponibilizar programas dos desenvolvedores de aplicações em 231 mercados e em mais de uma centena de idiomas.

Indica que o modelo de negócio da nova loja online Windows prevê que os programadores recebam inicialmente 70% das receitas das suas aplicações mas, nos casos em que as vendas excedam 25 mil dólares (18,7 mil euros), caberá aos desenvolvedores 80% da facturação.

A Microsoft revela que no lançamento do Windows 8 a Windows App Store estará acessível em todas as línguas em que o novo sistema operativo esteja a ser disponibilizado. Por isso, a Microsoft convida os programadores a começarem desde já a desenvolver aplicações para aquela loja online, que terá também aplicações para empresas.

Leblond destaca que a Windows Store admite testes gratuitos de aplicações à venda e é uma oportunidade para os desenvolvedores colocarem as suas aplicações, pagas ou gratuitas, para consumidores ou empresas, em 231 mercados.

A Microsoft recorda que há mais de 1,25 mil milhões de utilizadores de Windows em todo o mundo, dos quais mais de 500 milhões licenciados para usar o Windows 7.

A loja online Windows ficará disponível a partir do lançamento da versão Beta (de teste) do Windows 8, indica a Microsoft.

Ainda sem comentários