Navegador Internet Chrome ultrapassa Firefox

Publicado em 07/12/2011 00:11 em Internet

O navegador Internet («browser») Chrome, da Google, ultrapassou em Novembro pela primeira vez o navegador Firefox, da organização sem fins lucrativos Mozilla, indicou a StatCounter, uma companhia analista dos mercados Internet.

A StatCounter indica que, embora continue a sofrer uma erosão na sua quota de mercado, o Internet Explorer, da Microsoft, continua a liderar o mercado mundial, com 40,63% dos browsers utilizados pelos Internautas.

O Chrome, que em Novembro de há dois anos tinha uma quota mundial de 4,66%, atingiu no mês passado 25,69%, ligeiramente acima dos 25,23% do Firefox, revela a Statcounter.

«Podemos prever uma batalha fascinante entre a Microsoft e a Google, porque o ritmo de crescimento do Chrome sugere que virá a tornar-se um efectivo rival global do Internet Explorer», afirma Aodhan Cullen, CEO da StatCounter.

As estatísticas da StatCounter medem a real utilização do navegador Internet e não o número de downloads, observa Cullen.

Nos Estados Unidos, o Internet Explorer, da Microsoft, tem mais de metade do mercado, com uma quota de 50,66%, e o Firefox, embora em queda mantém o segundo lugar, com 20,09%. O Chrome progrediu para 17,3% e o Safari mantém-se relativamente estável, com ligeira subida, para 10,76%, segundo a companhia analista de mercado.

Ainda sem comentários