Toshiba apresenta ultrabook e dois novos tablet Android

Publicado em 16/11/2011 22:43 em Geral

A Toshiba apresentou hoje o «ultrabook» Portégé Z830, que afirma ser o portátil de 13 polegadas mais fino e leve do mercado, dois novos tablet com plataforma Android e novos televisores com tecnologia LED e características avançadas.

Em conferência de imprensa, o director de marketing da Toshiba em Portugal, Jorge Borges, assinalou que a apresentação abrangeu apenas novos modelos mais emblemáticos, uma vez que a nova oferta da Toshiba para a quadra natalícia é mais alargada.

O «ultrabook» é um novo conceito de computador portátil lançado recentemente pela Intel, que se caracteriza por ter processadores Intel de segunda geração com alta capacidade e redução do consumo de energia e por serem ultrafinos e leves, mas Jorge Borges garante que antes do lançamento deste conceito pela Intel a Toshiba já propunha portáteis que leves, finos e de elevada performance.

O Portégé Z830 pesa 1,12 quilos e tem cerca de 15 milímetros de espessura e vem com um processador Intel i/ de nova geração.

A Toshiba anunciou para Dezembro a disponibilização de dois novos tablets baseados na plataforma Android, o novo AT 200 com sistema operativo Android 3.2 Honeycomb, ecrã de 10,1 polegadas e 7,7cm de espessura, e uma nova versão do AT100, que acrescenta ao tablet já disponível no mercado a capacidade de comunicações móveis de terceira geração.

A companhia japonesa apresentou também novas televisões com ecrã LED, full HD e/ou a três dimensões, com um conjunto de tecnologias e funcionalidades avançadas.

Ainda sem comentários