Adobe vai suspender desenvolvimento do Flash para smartphones

Publicado em 15/11/2011 00:18 em Software

A multinacional de software Adobe anunciou que vai deixar de fazer o desenvolvimento para smartphones da sua aplicação Flash Player e pretende contribuir mais activamente para o desenvolvimento do HTML5.

A Adobe indicou que considera que o HTML5 é actualmente a melhor solução para desenvolver conteúdos para plataformas móveis e disse que vai focar-se em trabalhar com os actores chave da comunidade HTML5, como a Google, Apple, Microsoft e RIM.

Não vamos continuar a desenvolver o Flash Player para trabalhar com novas configurações ou novas versões de sistemas operativos depois da próxima versão do Flash Player 11.1, para Android e para o Blackberry Playbook, indicou a companhia de software.

No entanto, a Adobe garante que vai continuar a fornecer suporte para a correcção de «bugs» e actualizações de segurança para as versões existentes e permitirá também aos desenvolvedores licenciados para o código daquela aplicação que continuem a fazer as suas próprias implementações.

A Adobe indica que vai investir no HTML5 e inovar com o Flash Player em áreas em que aquela aplicação pode ter mais impacto, como os jogos avançados e vídeos Premium.

Ainda sem comentários