Alcatel-Lucent anuncia solução que torna vídeochamadas tão simples como as de voz nas redes 4G

Publicado em 02/11/2011 00:16 em Geral

A Alcatel-Lucent anunciou a disponibilidade da solução 4G Consumer Communications, que torna fácil alternar entre conversações de voz, vídeo-chamadas ou chamadas de grupo nas redes móveis de quarta geração (4G).

Em comunicado, a multinacional adianta que aquela solução elimina a necessidade de identificar qual o dispositivo, operador de telecomunicações ou aplicação utilizados pelo interlocutor.

A Alcatel-Lucent assinala que esta solução também melhora a experiência multitarefa quando os terminais estão ligados a redes móveis 4G e oferece características únicas para alguns serviços.

A Alcatel-Lucent anunciou, entretanto, que recebeu uma oferta de 1 500 milhões de dólares (quase 1 100 milhões de euros) em dinheiro para vender a sua unidade de negócios Genesys, um dos principais fornecedores mundiais de soluções de atendimento ao cliente e centros de contacto, que facturou cerca de 500 milhões de dólares em 2010.

A venda, que incluiria a transferência de 1 800 trabalhadores em todo o mundo, poderá concretizar-se no fim de 2011 ou início de 2012 mas está dependente de autorização das autoridades dos Estados Unidos e de outros países.

Ainda sem comentários