Media tablet influenciam futuro da computação

Publicado em 11/10/2011 02:04 em Software

Os media tablet, com ecrãs sensíveis ao toque, que libertaram os utilizadores dos teclados físicos ou ratos, vão tornar-se dispositivos comuns pela conveniência e simplicidade das suas interfaces para os utilizadores, indica um estudo da consultora Gartner.

Aquela consultora prevê que nos próximos cinco a 10 anos os media tablet alterem a forma como se lida com a informática.

Acrescenta que os designs modulares permitirão aos tablet PC adquirir novas funcionalidades e tornar-se em controlos multiplataforma, desde a electrónica de consumo aos computadores.

Os media tablet substituirão vários dos dispositivos electrónicos que os consumidores transportam e os portáteis finos e leves, semelhantes aos tablet PC, vão tornar-se a norma.

Os fabricantes de computadores e da electrónica de consumo estão a reflectir a mudança nas expectativas dos consumidores e a incorporar nos novos produtos que estão a desenvolver funcionalidades popularizadas com o iPad, nomeadamente ecrãs sensíveis ao toque, observa a Gartner.

Os tablet PC poderão substituir os dispositivos GPS nos automóveis, servir para monitorizações ligadas com a saúde dos utilizadores e dar informação por Internet aos médicos ou ver vídeos ou televisão por Internet em qualquer lugar.

Um tablet PC recentemente apresentado pela Sony permite jogar jogos de playstation.

Os analistas da Gartner defendem que o iPad significou uma mudança de paradigma na forma como os utilizadores interagem com os computadores.

Ainda sem comentários