Android Market tem mais desenvolvedores de aplicações

Publicado em 06/10/2011 16:09 em Software

O Android Market, da Google, é o que suscita maior interesse entre os programadores que desenvolvem aplicações comerciais e 47% deles já fizeram negócios naquela loja online, segundo um relatório da analista de mercado Evans Data.

Com base num inquérito a mais de quatro centenas de desenvolvedores de aplicações, realizado em Agosto, a Evans Data afirma que 43% já trabalharam com a App Store da Apple.

No entanto, os programadores que mais dinheiro ganham em média com as suas aplicações são os que desenvolvem para os terminais Blackberry, da RIM.

Janel Garvin, CEO da Evans Data, citado em comunicado, sublinha que 13% dos que desenvolvem para o Blackberry ganharam acima dos 100 mil dólares (75 mil euros) por aplicação, consideravelmente mais do que nas lojas online da Apple ou da Google.

Acrescentou que isto significa que a loja online da RIM continuará a ser atractiva para os programadores, principalmente nas aplicações para empresas.

A CEO da Evans Data salienta que os programadores afirmam, contudo, que as lojas da Google e da Apple continuarão a concitar o seu interesse nos próximos dois anos.

A maior queixa dos desenvolvedores de aplicações em relação às lojas online centra-se na pouca visibilidade das respectivas aplicações.

As aplicações de jogos representam 27% do total, as de negócio 21% e as de produtividade 20%, de acordo com os resultados do estudo da Evans Data.

Ainda sem comentários